sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Enraizado em nossas tradições

Certo dia vieram até meu escritório um político influente e um maçom poderoso pedindo-me que eu não fizesse a defesa de determinada pessoa, alegando para tanto que éramos irmãos e amigos e que não esperavam de mim tal defesa. 

Ouvi-os com atenção, e depois de explicar a eles as minhas razões, contei-lhes a história de Péricles, sumo tribuno, líder de Atenas, e advogado grego. Um amigo de Péricles, muito rico e articulado na pólis, pediu a Péricles que manobrasse uma causa jurídica a seu favor. Péricles, então, falou-lhe: "Amicus ad ara". "Amigos, até a verdade". 

E foi assim que eu falei para o político influente e para o maçom poderoso que me pediam que eu não fizesse a defesa de uma determinada pessoa: "Amicus ad ara".

 Não ingressei neste milenar sacerdócio desenraizado de suas origens e tradições, para ser menino de recado ou fantoche de qualquer poder!

Nenhum comentário: