quinta-feira, 16 de abril de 2015

Um dia serei tudo isso de bom que dizem por aí

Um dia serei tudo isso de bom que um tanto de pessoas dizem que eu sou - alguma coisa já tenho de bom. 

Recebo mais elogios do que críticas, um presente que me dão desde criança. Gosto dos elogios, e embora não gostando das críticas o tanto que eu gosto dos elogios, elas me servem também. 

Aprendi a elogiar mais do que a criticar os outros, a ver mais seus pontos positivos do que os negativos - não perco tempo julgando demais as pessoas. 

Não tenho dificuldade de elogiar, e venho aprendendo a receber críticas e elogios, sem me iludir ou me apegar a eles - examino a mim mesmo. 

E também não tenho ciúme ou inveja daqueles que são elogiados - são ricos ou bonitos ou prósperos ou inteligentes ou famosos ou poderosos ou destacados - benditos sejam eles, quero tudo isso pra mim também, sem tirar nada deles.

Venho procurando elevar minha autoestima e a gostar de mim mesmo - a ser uma pessoa bem resolvida, sem muitos recalques ou tantas carências.

E eu gosto de ser eu mesmo, não me trocaria por ninguém, e não aconselharia ninguém a querer ser eu, um ser com um tanto de coisas ainda carecendo de luz.

Nenhum comentário: